UML – Guia Básico para Análise e Projeto de Sistemas

Atenção: Estou apenas divulgando o curso. Não possuo vínculo com o autor. Antes de comprar um curso no Udemy analise os comentários, principalmente os negativos, mesmo que ele tenha muitas estrelas. A descrição nesse post pode ficar desatualizada, leia a descrição atual no site do curso. No momento da publicação desse post, o curso é pago (ele pode mudar de status a depender da vontade do autor).

Neste curso você aprenderá os fundamentos e a importância da UML na elaboração de projetos de softwares, seja qual for a dimensão do sistema a ser construído. Essencialmente, você aprenderá a trabalhar com os principais diagramas UML, tais como diagrama de casos de uso, de classe, de sequência e de atividades utilizando ferramentas case.

Assim como para se construir uma casa ou um prédio de qualidade, é essencial criar modelos das formas desejadas e realizar um planejamento detalhado, afim de estimar tempo, mão-de-obra, materiais e gastos. No desenvolvimento de softwares é a mesma coisa, pois também se trata de uma questão que envolve pessoas, ferramentas, tempo, dinheiro e outras variáveis.

Por esses fatores, A UML é largamente utilizada no âmbito da engenharia de software, análise de sistema e entre outras áreas de TI para visualizar, especificar, construir e documentar projetos de softwares, fornecendo meios para auxiliar no levantamento dos requisitos que irão constituir um sistema, além de recursos para a modelagem de estruturas que farão parte do mesmo.

A UML é uma linguagem padrão de grande aceitação pelo mercado de trabalhado.Pode-se dizer que quase a totalidade das ofertas de emprego para analista / programador, arquiteto, engenheiro de software entre outras, é imprescindível conhecimentos em UML.

Comece hoje mesmo a aprender UML e a conquistar o mercado de trabalho. Se você já possui conhecimento ou trabalha com diagramas UML, então esta é uma boa oportunidade para você fixar conceitos e melhorar suas habilidades.

Para quem é este curso:
  • Se você é um profissional ou estudante de algum curso na área de TI ou de gestão de projetos, então este curso é para você!
  • Aqueles que desejam aprender os diagramas UML e a trabalhar com ferramentas CASE para análise, criação e gestão de projetos de software.

 

Acesso o Curso

Deixe uma resposta